Saúde e Espiritualidade Holística Porangaba é a nova arma para reduzir medidas

Porangaba é a nova arma para reduzir medidas

44
Ultimamente tenho lido e visto muitos comerciais e propagandas apregoando as vantagens dos chás, abaixo transcrevo o material que achei sobre a PORANGABA. A minha médica clinica desaconselha esta planta, já que ela mexe nos niveis hormonais da tireiode.

 Com o titulo : Porangaba? Boa Pergunta, o site Somos Todos um faz uma boa matéria sobre o assunto, para ler o artigo completo clique aqui

Ou enTem um artigo contudente sobre os risco da utilização do chá de Porantão leia o artigo abaixo

A antiga erva indígena, vendida sem prescrição médica, vira a nova ‘coqueluche’ entre os adeptos da boa forma. Mas sua eficácia ainda gera polêmica. Em tupi-guarani, a palavra porangaba significa beleza. Há relatos de que, no passado, as índias trituravam a planta e a passavam no corpo para amaciar a pele. Entretanto, o tempo passou e fez com que a indústria farmacológica descobrisse outras qualidades em suas folhas.

Hoje, a porangaba é a ‘coqueluche’ entre os caçadores da boa forma. Vendidas sem prescrição médica, as cápsulas do produto prometem ser um poderoso trunfo para os que sonham com o visual slim. Isso mesmo. Os laboratórios garantem que a planta, conhecida cientificamente como Cordília salícifolia, não possui contra-indicações e emagrece.

Embora ainda seja objeto de estudo e não existam comprovações científicas quanto a sua eficácia, a porangaba, de acordo com médicos homeopatas e profissionais especializados em fitoterapia, favorece a perda de peso. A garantia é dada porque experiências mostram que, em muitas pessoas, a planta tem funções diuréticas e depurativas. Ou seja, elimina o excesso de água e ativa o metabolismo corporal.

“A porangaba não inibe o apetite. Entretanto, a erva apresenta uma grande concentração de cafeína, espécie de estimulador do organismo. Por isso, ela ajuda o processo da diurese e da eliminação das toxinas do corpo”, explica a farmacêutica e especialista em manipulação Flávia Ferreira. Segundo a profissional, além da cafeína, a erva é constituída de elementos que controlam a eliminação de gorduras, como os taninos (substâncias com propriedade de eliminar a oleosidade da pele), os óleos essenciais e as substâncias cardioativas.

EM DOBRO - Flávia diz ainda que, além das cápsulas, a porangaba pode ser encontrada sob várias formas: pó, extrato fluido, tintura e elixir. “Nas drágeas, as pessoas vão encontrar a porangaba triturada. O que causa um efeito menor em relação ao extrato da planta”, alerta. “Esse último possui um processo de fabricação diferente, no qual a matéria-prima é triturada e tem seus princípios ativos selecionados”, revela a farmacêutica, ressaltando que as dosagens devem ser controladas conforme a necessidade do indivíduo.

A farmacologista especializada em fitoterapia, Elisângela de Araújo Sester, concorda com Flávia. A profissional, no entanto, avisa que os consumidores devem ficar atentos à procedência dos produtos. “Há dois tipos de porangaba sendo comercializados no mercado. O motivo é que existem duas plantas com o mesmo nome”, explica. Elisângela acrescenta que a porangaba verdadeira é a cultivada no Sul do País. Já a falsa, conhecida como chá de bugre, cresce facilmente em qualquer região. Essa última tem outro nome científico: Casearia sylvestris. “Os resultados fornecidos pelas duas plantas são parecidos, mas a Cordília salícifolia apresenta resultados bem mais animadores.”

AUTOMEDICAÇÃO – Ainda que os componentes da porangaba sejam 100% naturais, o médico homeopata Ricardo Costa faz um alerta. “Se for ingerida sem um acompanhamento médico, ela poderá apresentar efeitos colaterais”, diz. O profissional revela que, por causa da cafeína, pessoas com tendência a doenças cardíacas podem sofrer um aumento de pressão. Fora isso, ele afirma que a planta pode causar insônia, aumentar as dores estomacais de quem sofre de gastrite e provocar enxaquecas. “As gestantes e as crianças não devem ingerir a porangaba, pois não existem estudos que apontem todos os seus efeitos sobre o organismo.”

Para o médico, as pessoas não podem acreditar em tudo que é divulgado pela publicidade. “É aí que mora o perigo. Aconselho, para aqueles que querem emagrecer ingerindo compostos naturais, que procurem sempre um médico especializado”, avisa. “As pessoas não devem temer. O melhor a ser feito é pedir uma orientação do que é mais benéfico”, sugere Costa, lembrando que os gordinhos jamais devem deixar de lado a alimentação balanceada e os exercícios físicos.

Fonte:  PRISCILLA DANTAS,  Jornal do Commercio,Recife

Postar um comentário

44Comentários

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!

  1. Eu uso porangaba e eu mesma faço minha capsulas.... e emagreci bastante e continuo usando, até atingir o peso que quero.

    ResponderExcluir
  2. Como vc mesma faz suas capsulas poderia me explicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathany,

      Creio que somente o autor (anônimo) poderá responder a questão. Sugiro que você procure um profissional da saúde (médico) para lhe acompanhar na suas dúvidas..

      Abraço e obrigado por comentar..

      Excluir
  3. Ela deve bater no liquidificador ate virar pó e colocar dentro da capsula. é bobiera . compra em lojas de produtos naturais e outras e coloque na infusão. quer coisa melhor?

    ResponderExcluir
  4. eu usei porangaba manipulada 120caps de 500mlg nao magreci nada poq nao consegui emagrecer

    ResponderExcluir
  5. eu mandei manipular a porangaba de 500mlg 120caps tomei e ja acabou e nao magreci nada poq qe nao consegui emagrecer

    ResponderExcluir
  6. ja tomei a 5 anos atras e emagreci cerca de sete quilos mas parei porque engravidei agora comecei a tomar de novo na forma de cha me sinto bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade concordo com vc em forma de chá é sempre melhor! é como tomo sempre... e ainda acrescento chá verde e carqueja fica otimo os resultados!!!!!

      Excluir
  7. emagreci 6 kg em 2 meses! ÓTIMO!

    ResponderExcluir
  8. É importante também não acreditar em tudo que dizem os médicos, eles frequentemente desconhecem pesquisas e cometem erros diagnósticos e terapêuticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo Anonimo,

      Os médicos podem errar como qualquer um, porém eles estudaram medicina, ou seja, eles sabem tratar da saúde, fato que nos falta (estudo e qualificação)..

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir
  9. vou usar se der resultado conto pra vocês...

    ResponderExcluir
  10. eu usei e perdir peso,em segida engravidei e engodei,agora vou tomar novamente

    ResponderExcluir
  11. amamentando pode tomar o chá?

    ResponderExcluir
  12. Usei há 6 anos atrás e emagreci 10kg.Aliei a injestão com muita água,pois ele pode afetar o fígado.

    ResponderExcluir
  13. estou começando hoje, logo logo volto para dizer se surtiu efeito.
    veronica RJ

    ResponderExcluir
  14. eu já tomei e nao tive resultado nenhum.......

    ResponderExcluir
  15. gravidas poden tomar o cha de porangaba

    ResponderExcluir
  16. mirian-rj.vou comecar tomar hoje.peso 100kg.daqui alguns meses darei a resposta.boa sorte.....

    ResponderExcluir
  17. comecei a tomar hoje cedo e vir o resultado em 10 minutos após tomar o chá

    vou continuar tomando parece que ele tem um resultado eficaz mesmo...

    abraço a todos ..

    acredite o segredo é nunca desistir e sempre lutar pelo seu objetivo..

    ResponderExcluir
  18. Gente.. tomei, emagreci pra caramba, fiquei fininha fininha, mas fiquei muito tempo consumindo a porangaba, comecei a sofrer de fortes dores de cabeça, sentia além da dor uma pressão atrás dos olhos e na cabeça toda. Quando eu já não conseguia mais viver com tanta dor e fraqueza que sentia, fui ao médico, a dra me pediu vários exames que não fiz porque não foram necessários, pois parei de tomar o chá e não tive mais nenhum sintoma. Já tentei voltar várias vezes, porque "inchei" um pouco e isso me incomoda, mas é só começar tomar, que no máximo em 3 dias começo a passar mal novamente.

    ResponderExcluir
  19. Que a porangaba é bom emagrecedor não há dúvidas, mas procurem orientação sim. Eu não o fiz e quase detonei meu fígado.

    ResponderExcluir
  20. Comecei a tomar ha alguns dias e tô sentido meus olhos pesados como se estivesse com muito sono.

    ResponderExcluir
  21. emagreci 5k com um mes

    ResponderExcluir
  22. a alguns anos atrás tomei o porangaba e perdi muito peso a ponto das pessoas perguntarem se eu estava doente... parei!.. hoje tenho uma filhinha e engordei uns 10 kg, hoje comecei a tomar novamente.. faz uns três dias e sinto que perdi tô perdendo o apetite.. espero que faça o efeito do mesmo jeito que fez quando tomei a uns anos atrás...

    ResponderExcluir
  23. EU SEMPRE TOMEI E DEU CERTO TAVA COM O PESO IDEAL AGORA SOU IPERTENSA TO COM MEDO DE TOMAR GOSTARIA DE SABER SE FAS MAL

    ResponderExcluir
  24. Conheci a porangaba atraves do Programa de Sonia Abraa, sabe aqueles produtos que ela anuncia? Comprei, tomei e emagraci 10 quilos em 3 meses. Isso foi a uns 8 anos atras. Ha dois anos engravidei de gemeos e engordei.E não sei onde comprar em cápsulas, pois não consigo tomar chá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é de onde?? Eu comprei hj em um herbanario!!!

      Excluir
  25. Conheci a porangaba atraves do Programa de Sonia Abraa, sabe aqueles produtos que ela anuncia? Comprei, tomei e emagraci 10 quilos em 3 meses. Isso foi a uns 8 anos atras. Ha dois anos engravidei de gemeos e engordei.E não sei onde comprar em cápsulas, pois não consigo tomar chá.

    ResponderExcluir
  26. Claudeci encontrei em cápsulas no site www.doceerva.com.br , as minhas chegam hj :)

    ResponderExcluir
  27. quem amamenta pode tomar ??

    ResponderExcluir
  28. Olaa Boa tarde !!

    Vou começr a tomar hj m capsulas, volto pra contar pra vcs em dezembro. Bjos a tds espero qe vejo resultado to animada queo muito perde peso fuiii até

    ResponderExcluir
  29. Nossa... os depoimentos de vocês são muito animadores. Comecei hoje de manhã a beber o chá junto com sene, amanha vou faze-lo com carqueja. Volto deixar o meu depoimento! ;)

    ResponderExcluir
  30. SOFRI DE PLOBLEMAS RENAIS, MAIS AGORA JÁ ESTOU DE ALTA.... SERÁ QUE POSSO COMEÇAR A TOMAR PARA EMAGRECER??????

    ResponderExcluir
  31. comecei a tomar hoje, tomara que de certo.Mas tenho que lembrar de beber muita agua....volto daqui um tempo para dizer se fdeu resultado..

    ResponderExcluir
  32. Usei porangaba em chá durante um curto período, nem lembro se emagreci, pois foi pouco tempo mesmo. Mas lembro que perdi o apetite, não sentia vontade nem de comer besteiras (doces e etc). Comia bem pouco. Não tive nenhum problema, parei de tomar pq tenho um problema sério em dar continuidade a qualquer coisa (usar cremes, tomar chá, etc...rs). Como engordei um visivelmente vou ser perseverante e vou tomar o chá por um período maior p/ perder alguns quilos.

    ResponderExcluir
  33. Comesei a toma hoje o chá sera que emagrecer mesmo ja tentei de tudo e nada

    ResponderExcluir
  34. Tinha muitas rachaduras nas mãos como se fosse acido úrico usei porangaba o resultado foi ótimo .

    ResponderExcluir
  35. Comecei a tomar vamos ver se emagreco mesmo

    ResponderExcluir
  36. Comecei a tomar vamos ver se emagreco mesmo

    ResponderExcluir
Postar um comentário