Blog Widget by LinkWithin
Geraldo
Uma nova pesquisa sobre o mal de Alzheimer encontrou evidências de que um ácido graxo presente em ovos, nozes e óleos vegetais - ômega 6 - pode prejudicar a função cerebral da memória.

Ômega 6 vem sendo promovido como parte de uma dieta saudável porque reduz colesterol, mas pesquisadores do Instituto para Doenças Neurológicas Gladstone (Gind, em inglês), na Califórnia, acharam indícios de que a substância destruiu células do cérebro de ratos de laboratórios.

Em artigo na revista Nature Neuroscience, os cientistas dizem que ômega 6 interferiu na membrana que pretege o cérebro de toxinas. O resultado foi que as células responsáveis pela memória nos ratos foram destruídas.

A pequisa sugere que a redução da quantidade de ômega 6 pode, portanto, impedir o desenvolvimento do mal de Alzheimer.
Fonte: Câmera 2

Posts Relacionados por Marcador



Marcadores: , | edit post
Reações: 
4 Responses
  1. Ropiva Says:

    Descoberta muito importante. Alimentação saudável sem excessos é o melhor, quando possível.

    Abraços


  2. Roberto SRN Says:

    Parabéns pelo artigo muito interessante.

    http://www.pcsaudavel.com

    Roberto
    Um Abraço


  3. Jhonny Costa Says:

    Olá amigo,

    Gostaria de convidá-lo à participar do novo agregador de notícias Link Louco.

    Nele você poderá publicar links do seu site e torná-lo mais visíveis para outros usuários.

    Um abraço

    www.linklouco.com


  4. Puxa, esse vai-vem da ciência acaba enlouquececndo a gente> Uma hora uma coisa é boa para evitar doenças outra hora é ruim... Qual será a palavra final???


Clicky Web Analytics