Saúde e Espiritualidade Holística O Risco de usar Vick VapoRub

O Risco de usar Vick VapoRub

88
Produto pode causar até inflamação da via respiratória; empresa traz aviso na embalagem

O Vick VapoRub, unguento muito utilizado para aliviar sintomas de resfriado e congestão nasal, pode causar problemas respiratórios graves em crianças com menos de 2 anos. Pesquisa publicada hoje na revista científica americana Chest afirma que o produto pode estimular a produção de muco e inflamar as vias aéreas, cenário perigoso para crianças pequenas.

A embalagem traz a informação de que o "medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos". E acrescenta: "Para crianças entre 2 e 6 anos, consulte um médico." Mas muitos pais não leem a indicação. A dona de casa Elizangela Spada Torres, mãe de uma menina de 3 anos, aplica o produto na filha desde 1 ano de idade. "Costumo passar no peito, pescoço e costas sempre que ela fica resfriada. Não sabia que era contraindicado para crianças dessa idade." Elizangela conta que começou a usar o produto por costume familiar.

Também é comum a utilização do unguento embaixo ou dentro do nariz, prática contraindicada na embalagem - "não ingira nem coloque dentro das narinas" -, embora em letras pequenas.

A Procter & Gamble, empresa responsável pelo Vick VapoRub, divulgou nota à imprensa em que "enfatiza a importância de seguir as instruções de uso do produto conforme descritas na rotulagem" e afirmou que "trabalha globalmente com agências reguladoras e entidades pediátricas para se certificar de que os pais sigam corretamente as orientações de uso".

Especialistas ouvidos pelo Estado afirmam que o Vick VapoRub pode causar irritação das vias respiratórias e aumentar a produção de muco em pessoas de qualquer idade, mas que as consequências são potencialmente mais graves em crianças menores de 2 anos.

"Vick VapoRub não faz bem para ninguém. Ele irrita as vias aéreas, o que causa um alívio imediato, mas o uso frequente pode levar o paciente a desenvolver rinite crônica", afirma o médico Fabrízio Romano, da Academia Brasileira de Rinologia.

Segundo o alergista João Bosco Magalhães, da Associação Brasileira de Asmáticos, o maior perigo é quando os pais colocam o unguento dentro do nariz da criança. "O produto se liquefaz com o calor do corpo e pode ser aspirado pela criança, levando a um quadro de pneumonia", explica. Magalhães desaconselha também o uso sobre a pele de crianças pequenas, por causa do risco de causar dermatite.

COBAIAS

O principal autor da pesquisa, Bruce K. Rubin, professor da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, conta que a ideia do estudo surgiu depois de atender uma menina de 18 meses com Vick VapoRub nas narinas e desconforto respiratório grave. Rubin realizou testes com furões - pequenos mamíferos de corpo longo e delgado - e identificou um aumento significativo na produção de muco com o produto.

A Procter & Gamble sublinha que o artigo "descreve resultados de estudos em animais", mas sua relevância clínica "não foi comprovada". Rubin afirma que "furões são o modelo estabelecido para o estudo de secreção de muco e inflamação das vias aéreas, pois, diferentemente de outros animais, suas vias respiratórias são parecidas com as humanas".


RECOMENDAÇÕES

Nariz: a aplicação de Vick VapoRub dentro do nariz é contraindicada em qualquer idade, pois, além de irritar a mucosa, o produto pode se liquefazer com o calor do corpo e ser aspirado, levando a um quadro de pneumonia

Pele: Em crianças pequenas, mesmo o uso sobre a pele não é recomendado, pois o risco de causar dermatite é maior

Uso frequente: Médicos ouvidos pelo Estado afirmam que o unguento aumenta a quantidade de muco nas vias respiratórias em pacientes de qualquer idade. Seu uso frequente, portanto, pode agravar o quadro de congestão nasal

Sem restrições: Para aliviar os sintomas do resfriado, a inalação e a lavagem do nariz com soro fisiológico é a única prática sem restrições para qualquer idade

Fonte: Estadao

Postar um comentário

88Comentários

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!

  1. nao funciona/nunca funcionou/placebo

    ResponderExcluir
  2. Entrei no site somente para fazer uma reclamação sobre as dificuldades que temos, - desde que me entendo por gente - para abrir a bendita latinha que parece grudada na tampa, por que a empresa não muda isso, para nos ajudar?
    Gostei de saber mais sobre o vick, especialmente sobre os perigos de se usar de forma incorreta. Obrigada.
    abraços,
    Ione Moreira Coutinho
    Brasilia DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruzes só girar pra frente e pra traz repetidas vezes.... ¬¬

      Excluir
    2. e bem facil de abrir nao vejo dificuldadade nenhuma

      Excluir
    3. É meio difícil de abrir mesmo. Até a unha já quebrou tentando ajudar kkkkk mas eu amo vick nos lábios! Não troco.

      Excluir
    4. Também tenho dificuldade em abrir...

      Excluir
  3. Não sabia das restrições do Vick VapoRub, obrigada pelo aviso! Uma vez recebi um email falando sobre passar o vick na planta dos pés para aliviar a tosse, dizia que era tiro-e-queda. Nunca experimentei (desde que li aquele email nunca mais tive tosse, coincidência...).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca soube, duas (2) semanas c/ tosse tive uma crise de renite, senusite e tdo c/ ite, minha amiga passou torpedo, passa o vcky na planta dos pés, tomei um banho passei o vicky nas planta dos pés dormi mto bem s/ tosse, acordei ótima cedo p/ ir trabalhar.

      Obs.: isso que fui ao médico, tomando os remedios direitinho e nada, experimenta!

      Grata,
      bjuss

      Excluir
  4. Daniela, pode usar sim, eu faço uso desde o ano passado, meu filho hoje tem 6 anos, e é a unica coisa que o faz dormir sem tossir até vomitar, como hoje faz a minha filhota de 16 meses, embora eu ainda nao confie em usa-lo nela...Mas fiz o teste em mim tb ha algumas semanas, ja que eu nem conseguir dormir era capaz...e neste caso tb deu muito certo, minha mae tb faz, ou seja efeito placebo com adulto eu até me calo, mas com uma criança? boohhh Continuarei usando

    ResponderExcluir
  5. porque nao mudam essa bendita latinha é um inferno para abrir.toda vez é maior mao de obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tem de potinho plástico também, bem mais fácil de abrir...

      Excluir
  6. Mais uma de laboratórios, tudo o que é bom e a um preço em conta faz mal, parem de uma vez por todas, Viva a Mãe Natureza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Concordo que o uso interno pode ser perigoso, e em bebês. Essa história toda de problemas nunca me foi relatado por quem usa. Começando a usar agora nos pés do meu filho de 3 anos.

      Excluir
  7. gostei muito dessa página

    ResponderExcluir
  8. gostei muito dessa página

    ResponderExcluir
  9. gostei muito dessa página

    ResponderExcluir
  10. Passei vick na planta do pé da minha esposa, que não parava de tossir. Foi tiro e queda. Foi na net há anos que li essa dica. Funciona mesmo. Hoje ela ensaiou umas tossinhas quando deitou no sofá. Em pé ela ainda não tossiu, mas já vejo que como frio que vai fazer hj, vou ter que passar novamente. Ela não vai berber nenhum xarope. Apenas uma colher de Mel e Água....e vick na planta do pé naturalmente.

    ResponderExcluir
  11. Passei vick na planta do pé da minha esposa, que não parava de tossir. Foi tiro e queda. Foi na net há anos que li essa dica. Funciona mesmo. Hoje ela ensaiou umas tossinhas quando deitou no sofá. Em pé ela ainda não tossiu, mas já vejo que como frio que vai fazer hj, vou ter que passar novamente. Ela não vai berber nenhum xarope. Apenas uma colher de Mel e Água....e vick na planta do pé naturalmente.

    ResponderExcluir
  12. GILCELIO FERREIRA14 junho, 2012

    MEU NOME É GILCELIO FERREIRA, NÃO TENHO NADA CONTRA ESSE PRODUTO; VICKVAPORUB
    É EXELENTE NO DESCONGESTIONAMENTO NAZAL. MAS A LATINHA É PESSIMA PRA ABRIR, FAÇAM ALGUMA COISA , UMA ALAVANQUINHA PRA EMPURRAR A TAMPA.
    MEU TEL. 83 8832 0664

    ResponderExcluir
  13. Nao tenho nada a reclamar do produto, sempre q usei deu certo... Mas nao abuso, passo uma camada fina no peito e uma nos pés, e dentro do nariz jamais. Tenho rinite, e quando ela ataca o vick me ajuda, passo um pouco no peito e o cheiro suave da cânfora me alivia. Mas lembre se nao pegue friagem, passe apenas para dormir.. Espero ter ajudado... Sara

    ResponderExcluir
  14. Nossa, uso vick para tudo!
    Se estou com a boca ressecada por conta do frio, passo vick e no dia seguinte está ótimo (melhor que manteiga de cacau), passo vick em espinha, pois a canfora esquenta a inflamação e tira o pus..
    passo vick no ferrinho do brinco e a inflamação some..
    é uma magia esse remédio..
    mas concordo com o pessoal, pra abrir a latinha é um parto!

    ResponderExcluir
  15. Aai, uso vick para tudo.
    Orelha inflamada (passo o ferrinho do brinco e coloco no furinho)
    Boca ressecada (como se fosse manteiga de cacau, MTOOOO bom)
    espinha (o calor da canfora tira o pus)
    Tosse (passo na sola do pé antes de dormir e coloco meia)
    menos dentro do nariz, pq tenho uma baita aflição do meu nariz gosmento por dentro!

    ResponderExcluir
  16. Vick Vaporub não faz mal nenhum, é um ótimo produto.

    ResponderExcluir
  17. Pensei que era só eu que não tinha paciência para abrir essa latinha. Meu Deus do ceu, é um sufoco, uma agonia, uma aflição que termina deixando a gente mais doente ainda só de sofrer para abrir a tal da lata. Mas o Vick Vaporub é ótimo. O problema mesmo que existe nele, na minha opinião é a latinha que não abre facilmente.

    ResponderExcluir
  18. Meu filho n tem asma ou bronquite e nunca teve quadro de falta de ar, tendo, no entanto, rinite alergica, devido a mta tosse antes de dormir passei um pouco d vick nas costas e no peito pensando alivia-lo e acordei com ele chorando e falta de ar, com uma tosse muito estranha e mto, mto catarro, que n havia antes de dormir! A fim de ter uma resposta rápida procurei na internet e valioso saber que a causa foi vick, em diversos sites e blogs diferentes o mesmo ocorreu com outras crianças. Meu filho tem 4 anos.

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe sempre usou em mim. Uso nos meus 4 filhos, mas nunca antes dos 3 aninhos. Quando tem crise de tosse, passo na planta dos pés e pronto, dormem tranquilos, além do mais, sempre de pouquinho, tudo que é em exagero, faz mal. Mas como li em um comentário,quando os remédios bons e baratos funcionam, os grandes tentam de toda maneira tirá-lo do mercado, aí dizem que faz mal, se fizesse mal, não estaria no mercado há tantos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado!! cigarro, vegetais com agrotoxico, componentes cancerígenos em plasticos e adoçantes, e etc.. continuam normalmente no mercado e ninguem faz nada apesar de todos saberem que fazem mal à saúde! Resumindo só porque esta no mercado por muto tempo não signifca que seja saudável O lucro as vezes fala mais alto. Cuidado! Pesquisem!!

      Excluir
    2. Cigarro, vegetais com agrotóxicos, componentes cancerígenos em plásticos e adoçantes, e afins são vendidos em farmácias ou em estabelecimentos que cuidam da saúde? Acho que não...

      Excluir
  20. Quando um produto é eficaz e barato, os grandes laboratórios tentam de tudo tirá-lo do mercado. Na minha família o vick sempre foi usado, mas nunca dentro do nariz ou em grande quantidade. Passar na planta dos pés é ótimo, mas cuidado com a friagem. Se fizesse mal, não estaria no mercado por tantos anos. O que pode ter ocorrido com a criança do "Anônimo", é alergia à algum componente,assim como tenho por outros medicamentos até mesmo indicado por médicos.

    ResponderExcluir
  21. Desde crianca,morava na roça ,minha mãe sempre fez uso nos filhos e filhos dos vizinhos.Excelente.Tenho 70 anos uso até hoje.
    Só que: Minha mãe colocava um pouquinho nas narinas. Alguns dias atraz foi que li que não pode, sempre coloquei e me sinto muito melhor.
    (Eu Fumo. Estou a uma semana sem colocar um pouquinho nas narinas ,fica ruim...Será que se eu sepre usei desde criança, se eu continuar irá fazer algum mal??????Como já disse estou com 70 sempre me fez muito bem........
    por favor me orientem pois soube esses dias que que era só para fazer inalação.Quem não tem paciencia com a latinha compre vidrinho.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  22. Acredito que nao existe mais Vick em latinhas, pois aqui em casa usamos embagem plástica e muita facilidade pra abri-la.. entao tenho um relato recente a comentar.. Meu marido , com muita tosse, resolvi passar o Vick na sola do p[e , pois minha mae fazia isso com a gente e melhorava, e confirmado ele so nao melhorou da tosse, como ele tem um problemas nospés que nenhum medico ainda conseguiu resove-lo.. o pé dele cria uma pele grossa, mas grossa mesmo, que acabava rachando e ate sangrando os pés... ha mais ou menos ha uns 10 dias que ele esta usando o Vick o pé dele esta praticamente curado,, parece pé de bebe, sem aquela pele cascuda e sem rachaduras... ate gostaria de saber oque levou a ficar assim?? ele nao ficava sem cremes ao acordar a ao dormir nos pés, cremes indicado por dermatolgista e nunca melhou e agora esta excelente!

    ResponderExcluir
  23. é excelente nao so para tosse e resfriado como para rachaduras nos pés

    ResponderExcluir
  24. Desde que me entendo por gente sempre minha mãe usou em mim com resultado muito eficiente. Nunca usei nos meus filhos porque cada qual quer defender uma tese e dá nisso. O leigo fica com receio de usar.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal, problemas com a embalagem do Vick se resolve entrando em contato com o 0800 ou o site do laboratório, não neste site. Estas informações se encontram na própria embalagem do produto.

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu usei o vick vaporub e tive um problema colateral terrível, no lugar de lágrimas começo a sair pus nas vistas. Estou com as vistas igual a um drogado.
    Me desculpe mas este produto na minha casa nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ñ despreze o vicki, pois ele expele a segregação, o q esta acon9tecendo c vc, mas só nos pés a noite, após o uso, colocar meia e ñ tomar friagem
      O

      Excluir
    2. Pois é, a secressao esta sendo expelida, é o vicki agindo, mas só nos pés, coloca meia,sempre na hora de dormir, pois ñ pôde pegar friagem, td de bom

      Excluir
  27. O Vike usado nos pés não faz kk mal á renite alérgica e a sola dos pés tem todos os orgãos do corpo humano, kk coisa lave os pés em água bem kente e em seguida e depis passe o Vike calçe umas meias bem kente e deite-se bem agasalhado, no dia seguinte vc está otimo.

    ResponderExcluir
  28. Acabei de passar na minha filha, na sola dos pes, otimo parou de tossir agora vou mimi...

    ResponderExcluir
  29. esses dias eu estava espirrando muito e mesmo alergica com olhos inchados até..uma senhora me viu assim na rua e disse para ir na farmácia comprar o vick e a moça da farmácia disse pra usar nos pés,gente fiquei pasma como me ajudou nem dormia a noite a espirrar muito até meu nariz queimava agora durmo a noite inteira ..santo remédio nunca mais fico sem ele.

    ResponderExcluir
  30. Aqui em Portugal o produto vem numa embalagem de plástico,é bom,quando usado na sola dos pés e depois uma meias de lã....no peito e nariz jamais,basta usarmos o bom senso,o produto leva cânfora,a minha avó comprava
    cânfora e fazia ela mesmo uns cataplasmas que usava nas pernas,pés e sei lá mais,também usava linhaça no peito...a minha mãe detestava as mesinhas da minha avó,mas uma ocasião no Hospital a médica depois de ter observado o meu filho preguntou se eu sabia fazer papas de linhaça e por no peito...claro que não sabia....só para dizer que em tudo não devemos ser radicais!

    ResponderExcluir
  31. acho esse produto otimo mas odeio essa latinha

    ResponderExcluir
  32. acho esse produto otimo mas odeio essa latinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vende em frasco de plastico com tampinha rosqueavel fscilitou muito e um eselente produto . Para aliviar resfriado .porem tem que se cuidar muito pq e um remedio quente

      Excluir
    2. Agora vende em frasco de plastico com tampinha rosqueavel fscilitou muito e um eselente produto . Para aliviar resfriado .porem tem que se cuidar muito pq e um remedio quente

      Excluir
  33. Bahhh...conversa...Vick é ótimo...minha mãe dava até no café pra gente tomar e estamos aqui vivinhos...

    ResponderExcluir
  34. Irrita as vias aéreas e POR ISSO causa alívio? Mas, que pataquada, hem... Sabe, deixei de dar algumas vacinas nops meus filhos de tão aterrorizada pelas teorias patéticas de internet e me arrependo. Vick fatal? Bobagem.

    ResponderExcluir
  35. E o inalador Vichk? Eu uso direto e me alivia muito a sinusite crônica que tenho! Se não pode colocar no nariz,porque vendem o inalador?

    ResponderExcluir
  36. Mas também quem é o idiota que coloca vick dentro do nariz? Esse produto é tão forte as pessoas ainda resolver utilizado de uma forma tão estúpida!

    ResponderExcluir
  37. Otimo pra desentupir o nariz

    ResponderExcluir
  38. Otimo para desentupir o nariz congestionado mas sem usar do lado d dentro d nariz claro rsrsrs

    ResponderExcluir
  39. Gosto do produto mas para abrir essa MALDITA latinha... existe um similar no mercado?

    ResponderExcluir
  40. Posto nos pés é tiro e queda! porque alivia imenso e faz bem para brônquios e qualquer tipo de tosse- N a minha família eramos e somos mesmo fans do Vick! mas como é barato...lá veem os laboratórios dizer mal!

    ResponderExcluir
  41. Acabo de passar no peito e pescoço de minha filha que estava tossindo muito por causa da pneumonia. Uso também nos pés e ela adora o bem estar. Quando pequena usava o Transpulmin nos pezinhos dela por indicação do pediatra, pois é mais suave.

    ResponderExcluir
  42. Vicky é excelente para descongestionar o nariz, unico remédio que consigo dormir respirando bem....Não colocar dentro do nariz....nem passar em crianças. ..o resto é besteira de quem não tem o que fazer. ... criem algo melhor e menos "perigoso" então. .... vicky é nota 10.

    ResponderExcluir
  43. "Fonte: Estadão" Nem precisa dizer mais nada. É lamentável ver o papel a que se presta o jornalismo.

    ResponderExcluir
  44. Bom saber !!!agora só vou usar de forma correta..... obg pela dica !!!

    ResponderExcluir
  45. Bom saber !!!ENTÃO Tomar cuidado quando for usar ....

    ResponderExcluir
  46. Uso ao deitar massajando nas plantas dos pés e calçando meias. O alívio da respiração é quase imediato.

    ResponderExcluir
  47. Uso na minha filha, nos pés e coloco uma meia! A crise de tosse para imediatamente...

    ResponderExcluir
  48. Minha neta de três estava com dor de ouvudominha filha chegou em CSA com ela três horas da manhã que não conseguia dormir e a pequena chorava de dor resolvi na hora o problema na hora peguei um cotonete passei no vick tirei todo o acesso passei. Com cuidado dentro do ouvido e. Passei bem passado ao redor e por três da orelha gente ee..que maravilha minha neta nunca mais teve dor de ouvido. Que bomm pode fazer sem medo ate em adulto mais ai o cotonete não pode faltar em casa bom dyyyyyaaaaa😇😇😇😀😁😇😁😁😇😁😇😁

    ResponderExcluir
  49. Minha neta de três estava com dor de ouvudominha filha chegou em CSA com ela três horas da manhã que não conseguia dormir e a pequena chorava de dor resolvi na hora o problema na hora peguei um cotonete passei no vick tirei todo o acesso passei. Com cuidado dentro do ouvido e. Passei bem passado ao redor e por três da orelha gente ee..que maravilha minha neta nunca mais teve dor de ouvido. Que bomm pode fazer sem medo ate em adulto mais ai o cotonete não pode faltar em casa bom dyyyyyaaaaa😇😇😇😀😁😇😁😁😇😁😇😁

    ResponderExcluir
  50. Minha neta de três estava com dor de ouvudominha filha chegou em CSA com ela três horas da manhã que não conseguia dormir e a pequena chorava de dor resolvi na hora o problema na hora peguei um cotonete passei no vick tirei todo o acesso passei. Com cuidado dentro do ouvido e. Passei bem passado ao redor e por três da orelha gente ee..que maravilha minha neta nunca mais teve dor de ouvido. Que bomm pode fazer sem medo ate em adulto mais ai o cotonete não pode faltar em casa bom dyyyyyaaaaa😇😇😇😀😁😇😁😁😇😁😇😁

    ResponderExcluir
  51. Uso vick vaporub desde 1966 e acho ótimo. Quanto à latinha é só não aparar muito as unhas que dá pra abrir fácil.

    ResponderExcluir
  52. Minha mãe sempre usou vick vaporub para melhorar gripe, tosse, dor de ouvido, etc, em todos os onze filhos.Somos do interior e não tínhamos o habito de frequentar médicos - coisa rara naqueles sertões. O remédio era esse e pronto. Aprendi com ela e usava em minhas filhas. Até hoje, passo essa idéia para minhas filhas, que usam em meus netos e assim, vai se perpetuando a fama desse santo remédio - bom e barato. Quanto a latinha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo o vick, mas lembre-se sempre: SOMENTE NA SOLA DOS PES, assim atinge o pulmao e bronquios de forma mais segura e limpa, ok? Beijos

      Excluir
  53. Vick é usado desde o tempo de minha bisavó, é ótimo, sossega a tosse e pra mim, esse papo de "faz mal" é papo de laboratório.....Ate para dor de sinusite,,passar na testa ..alivia,,,,,eu, minha filha e netos somos testemunha...Para nós,FUNCIONA SIM ! e uso há anos!

    ResponderExcluir
  54. zenilde pinheiro28 março, 2015

    La na roça nosso remedio era o vich , era usado no nariz , nos ouvidos , nas narinas , no peito , na garganta ... so fazia bem . Hj continuo usando , nao fico sem um vidro grande de vick vaporub . JESUS É MARAVILHOSO !

    ResponderExcluir
  55. Pessoal eu acho o seguinte cada pessoa reage a cada medicacao de um jeito aliás nem todos somos iguais então ao invés de falar mal ou bem usam que pode um quer e quem acredita que funciona simples assim

    ResponderExcluir
  56. Maior desgraça que um mucozinho eh a possibilidade real e provavelmente frequente de envenenamentos, devido a rotulagem para ocultação das informacoes, que só visam beneficios aos fabricantes tanto de remédios quanto de inseticidas. O congresso do cão e a Anvisa são fraquinhos.Apos vinte anos de luta não temos uma bula que um idoso possa ler.Não acredito que suco de cana e açaí transmitam doença de chagas.Mas posso acreditar se for provado. Ha novidades sobre isso? Pra mim foi uma sabotagem.

    ResponderExcluir
  57. Fiz inalação e me inflamou as vias respiratórias estou péssima, não recomendo esse produto ele tinha que sair do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre pela sola dos pes, meu amigo!! Nunca proximo ao nariz ou boca ou peito.

      Excluir
  58. É sô saber usar.Passei na planta dos pés...dormi que nem bicho preguiça.

    ResponderExcluir
  59. CristianeRodrigues E muito bom sim minha BB tem 1 ano e 4 meses passei no pé dela durmiu que só ótimo pra tosse

    ResponderExcluir
  60. Tenho 86 de idade e uso Vick há muitíssimos anos e sempre externamente. Foi uma decisão que tomei e acho que deu certo. Bom senso?

    ResponderExcluir
  61. Estava com uma tosse infernal ,li o artigo do vick na sola dos pes, desesperada experimentei :) passou num instante .....so experimentando para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sempre foi o correto: pela sola dos pes mesmo.

      Excluir
  62. O correto eh passar o vick vaporub NA SOLA DOS PES. Tentem isso e depois me falem. e' pela sola dos pes que o vick melhor e mais seguramente (de forma mais segura) exerce melhor sua funcao. Iso eh antigo, conhecimento antigo.

    ResponderExcluir
  63. Vick Inalador faz mal a oq? alguém poderia me tirar essa dúvida?? grato!

    ResponderExcluir
  64. Christina 13/03/2016 estou com muita dor na coluna será que vick é Bom para aliviar a dor

    ResponderExcluir
  65. Sou viciado desde pequeno a cheirar vick kkkk... mas nunca tive nenhum problema com isso... tenho dezoito anos.

    ResponderExcluir
  66. Vou tentar meu filho esta com pneumonia e tá tossindo muito a noite . Já tá tomando antibióticos mas a tosse tá brava vi aqui do vick já pedi pra farmácia me entregar. . Vamos ver..

    ResponderExcluir
  67. Vdd,esse laboratório ai e especialista tao querendo tirar un produto tdb do mercado pra vender químicas mais forte pra morremos mais rápido, vick aqui vem casa é passado de geração, nunca fez mal, já usei ate na minha filha CN menos de um ano, ta aqui belíssima dormindo bemmm, melhor do que esse tal de ambroxol, sei lá cm se escreve, kkkk, só sei que gastei 23reais nessa porcaria e num serviu de ND, minha Mãe trouxe um vick de 8reais,passou no pezinho da minha BB,foi CN conseguimos dormi.

    ResponderExcluir
  68. Vdd,esse laboratório ai e especialista tao querendo tirar un produto tdb do mercado pra vender químicas mais forte pra morremos mais rápido, vick aqui vem casa é passado de geração, nunca fez mal, já usei ate na minha filha CN menos de um ano, ta aqui belíssima dormindo bemmm, melhor do que esse tal de ambroxol, sei lá cm se escreve, kkkk, só sei que gastei 23reais nessa porcaria e num serviu de ND, minha Mãe trouxe um vick de 8reais,passou no pezinho da minha BB,foi CN conseguimos dormi.

    ResponderExcluir
  69. Eu sou viciada em vick vaporub para dormir desde criança. Hj me controlo +, porém teve ocasiões q não conseguia dormir, e o fato de saber q ñ tinha vick me enlouquecida e eu cheguei cheirar gelol (queimou pra caramba no início, mas consegui dormir.
    Tb já dormi com 1 salompas próximo às narinas...

    Mas percebi as loucuras e agora tento me controlar... Temos uma mente fabulosa qdo descobrimos q podemos controla-la

    ResponderExcluir
Postar um comentário