Saúde e Espiritualidade Holística Legião Urbana, um legado que se foi

Legião Urbana, um legado que se foi

1
Lendo o artigo do Prof. Bauru sobre o Legião Urbana motivou-me para escrever mais sobre uma das bandas mais importante da minha história. 

Crédito da foto: Mauricio Valladares
A campanha publicitária da Vivo para o Dia do Namorados (vídeo abaixo) com a imortal música Eduardo & Mônica, a comemoração dos seus vinte e cinco anos , a celebração de um grupo original e letras de protesto fazem uma grande diferença no pensamento e sentimentos dos adolescentes e jovens dos anos 80.


Só para demonstrar que as músicas eram mais que ritmos e batidas, colocaremos aqui alguns trechos de letras que relatavam problemas de relacionamentos entre pais e filhos, perigos da radição de usinas nucleares, violência urbana, entre outros assuntos reelevantes.

Angra dos Reis (sobre o perigo nuclear)
Composição : Renato Russo / Renato Rocha / Marcelo Bonfá

Mesmo se as estrelas
Começassem a cair
A luz queimasse tudo ao redor
E fosse o fim chegando cedo
Você visse o nosso corpo
Em chamas!

Deixa, pra lá...
Quando as estrelas
Começarem a cair
Me diz, me diz
Pr'onde é
Que a gente vai fugir?

Pais e Filhos (relacionamento pais e filhos) 
Composição : Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá

Quero colo! Vou fugir de casa!
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.

Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Faroeste Cabloco (violência urbana, drogas )
Composição : Renato Russo

Logo logo os maluco da cidade souberam da novidade:

"Tem bagulho bom ai!"

E João de Santo Cristo ficou rico
E acabou com todos os traficantes dali.

Fez amigos, frequentava a Asa Norte
E ia pra festa de rock, pra se libertar

Mas de repente
Sob uma má influência dos boyzinho da cidade
Começou a roubar.

É , acho que tive sorte em ter a influência de músicas com letras para pensar, nada de ritmos vazios e sem conteúdo. Obrigado Legião!!!

Marcadores

Postar um comentário

1Comentários

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!

  1. Muito bom seu blog ja estou seguindo abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
Postar um comentário