Saúde e Espiritualidade Holística Cancer de Mama, obesidade e tabagismo são riscos na menopausa

Cancer de Mama, obesidade e tabagismo são riscos na menopausa

2

Já falei aqui sobre o câncer de mama, em outra pesquisa sobre uso de quimioterapia, se você não leu é só clicar aqui

Hoje, trago uma nova pesquisa, desta vez publicada pelo British Journal of Cancer envolve três fatores de risco : obesidade, tabagismo e menopausa. O câncer de mama é segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. 

Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

O risco de câncer de mama para as mulheres na pós-menopausa está associada positivamente com concentrações circulantes de estrógenos e andrógenos, mas os determinantes desses hormônios não são bem compreendidos. As concentrações de hormônios sexuais foram fortemente associadas com vários fatores de risco estabelecidos ou suspeita de câncer de mama, e podem mediar os efeitos desses fatores sobre o risco de câncer de mama.

Risco de câncer de mama para as mulheres na pós-menopausa está associada positivamente com as concentrações circulantes de estrógenos e andrógenos. O aumento do risco de câncer de mama na pós-menopausa associada à obesidade pode ser explicado em grande parte pelas concentrações relativamente altas circulantes de estradiol livre em mulheres obesas na pós-menopausa, mas não está claro até que ponto os efeitos de outros fatores de risco podem ser mediados por suas associações com circulação de hormônios sexuais.

Uma série de estudos anteriores examinaram as associações de hormônios sexuais circulantes com conhecidos e possíveis fatores de risco de câncer de mama, como a idade da menarca, idade, paridade na gravidez a termo em primeiro lugar, tipo de fumo, menopausa e álcool, mas eles não têm sido grande o suficiente para fornecer resultados definitivos.

A conclusão do estudo revelou que existe forte correlação entre as concentrações de hormônios sexuais com vários fatores de risco estabelecidos ou suspeita de câncer de mama, e podem mediar os efeitos desses fatores sobre o risco de câncer de mama. O risco, além da obesidade, é para fumante de 15 ou mais cigarros por dia e que consumem mais de 20g de alcool / dia (o equivalente a duas latas de cerveja ou duas taças de vinho, ou duas doses de destilado).

Marcadores

Postar um comentário

2Comentários

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!

  1. O que as pessoas se esquecem é que com o passar dos anos, envelhecemos por dentro também e existe a deterioração, até mesmo falência de orgãos. Quem não se alimenta bem, não combate o estresse, não pratica esportes... deixa o "lixo" se acumular no organismo e este, como um terreno baldio, começa a reclamar minando nossa resistência. O descontrole químico é inevitável!!
    Com o passar dos anos, manifestamos juízo eliminando os vícios! :D
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Geraldo, tem pessoas que sempre tiveram habitos saudaveis uma vida inteira, de repente... encontram-se doentes e lutam e perdem... eu tive uma "mãe de coração" que foi levada pela forma mais grave de leucemia. Do nada, apareceu e levou.

    A Luma falou acima sobre o estresse, este sim, é um grande inimigo, por conta disso a qualidade de vida caí significativamene, e quem tem predisposição a certas doenças talvez tenha algum resultado desagradavel.

    Bjs

    ResponderExcluir
Postar um comentário