Saúde e Espiritualidade Holística Quem ama não mata, espanca ou humilha

Quem ama não mata, espanca ou humilha

2
Após escrever o artigo anterior, sobre violência e desrespeito contra as mulheres, lembrei-me desta minissérie que foi exibida na Rede Globo em 1982 no horário das 22h: Quem ama não mata!! Escrita por Euclydes Marinho e dirigida por Daniel Filho e Dennis Carvalho, exibida entre 12 de julho e 6 de agosto de 1982 teve 20 capítulos. O título Quem Ama Não Mata tem sua origem na onda de crimes passionais que ocorria no país na época e nas pichações nos muros das grandes cidades com a inscrição.

As noticias de agressões e violências contras as mulheres são histórias e atingem celebridades, no ano passado o cantor Chris Brown confessou que tinha a agredido a ex-namorada, a também cantora Rihanna. A agressão deixou Rihanna, cantora de sucessos como "Umbrella", contundida e ensanguentada, segundo noticia publicada no site G1

Voltemos a minissérie (cuja abertura em vídeo reproduzo abaixo), no capítulo final depois de uma séria discussão Jorge (Cláudio)  acaba matando sua esposa Alice (Marilia Pera).

Qualquer relação com a realidade não será mera coincidência, aliás triste e repetitiva realidade.

Recomendo a vocês a leitura do apelo da blogueira Maria de Fátima Jacinto no blog Uma Mulher , se você poder ajudar-la, faça isto ou retransmita esta mensagem até que ela possa ter sua dignidade de volta.

Marcadores

Postar um comentário

2Comentários

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!

  1. amigo, eu nao lembro dessa série, eu tinha uns 12 anos e creio q nao podia assistir (censura)
    mas é válido dar um cutucão nas pessoas que ainda nao acordaram para vida e vivem no mundo fantastico de Bob achando que isso é normal pra modernidade de hoje.

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Eu nao assisti, nem lembrava do nome. Na época não deve ter me chamado atenção pq eu nem sabia que isso existia tão proximo da gente. Hoje eu vivo pior do que a dor fisica, mas a mental, especialmente aquela que atinge minha filha. Bjs

    ResponderExcluir
Postar um comentário